BOTEQUIM DO TONELOTTI

Bem vindo ao Botequim do Tonelotti, um Buteco virtual, que na sua essência da dicas de sambas. Desde já agradeço a sua visita, aqui além de dicas de sambas, você também poderá ter dicas de bares, festas populares, saúde e também poderá ver diversas fotos postadas semanalmente. Sinta-se á vontade para navegar por aqui, torne-se um seguidor do meu blog. Grato pela visita, Marcos Tonelotti, um amante do samba, um amante da nossa música popular Brasileira. marcostonelotti@hotmail.com

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Samba de quadra, o vestibular para o samba de enredo

Para fazer um samba de enredo você tinha que fazer um samba de quadra primeiro, uma espécie de vestibular. Dizia Noca em uma entrevista que para ter-se uma idéia, quando ele foi para a Portela à convite do presidente Sr. Natal, o presidente da ala dos compositores naquela época era nada mais que o Candeia.
Candeia: Tudo bem Noca, você foi até convidado pelo nosso presidente, mas aqui na Portela, na nossa academia, você tem que fazer o vestibular primeiro para poder fazer parte da família, fazer samba de enredo, então Candeia olhou no relógio e disse ao Noca, agora são 13:00 hs, você tem até ás 18:00 hs para trazer um samba, então Noca foi lá pra fora, tomou uns 4 chá de macaco (Bebida quente, cachaça) para se inspirar e voltou com dois sambas, Candeia então disse ao Noca que cantasse o samba por ele feito, o Noca cantou o primeiro samba, na metade do segundo samba o Candeia disse... Para, para...
, para !!! Noca assustado perguntou, não gostou Candeia ?
Candeia: O meu irmão, você está a fim de bagunçar, eu pedi um samba e você me trouxe dois.
Noca: Via das dúvidas eu trouxe dois Candeia.
Enfim, o primeiro samba foi logo “MINHA PORTELA QUERIDA” 1967, foi uma das músicas mais executadas daquele carnaval, Noca diz que entrou tanto dinheiro no bolso dele que ele não conseguia nem contar.

Relatos de Noca da Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário