BOTEQUIM DO TONELOTTI

Bem vindo ao Botequim do Tonelotti, um Buteco virtual, que na sua essência da dicas de sambas. Desde já agradeço a sua visita, aqui além de dicas de sambas, você também poderá ter dicas de bares, festas populares, saúde e também poderá ver diversas fotos postadas semanalmente. Sinta-se á vontade para navegar por aqui, torne-se um seguidor do meu blog. Grato pela visita, Marcos Tonelotti, um amante do samba, um amante da nossa música popular Brasileira. marcostonelotti@hotmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Morre o grande flautista Altamiro Carrilho

Morreu na quarta-feira (15/08) no Rio de Janeiro, o flautista Altamiro Carrilho, um dos maiores representantes do choro da história. Paduano de nascimento, Altamiro sofria com um câncer de pulmão e estava hospitalizado numa clínica do bairro de Laranjeiras. Nascido em 21 de dezembro de 1924, Carrilho foi revelado no programa de calouros de Ary Barroso, no início da década de 1940. Em 1949, gravou seu primeiro choro, “Flauteando na Chacrinha”.
Em toda a sua carreira, gravou mais de cem discos, entre LPs e compactos. Também compôs cerca de 200 canções, incluindo clássicos como o maxixe “Rio Antigo”.


Um grande abraço aos meus grandes amigos amantes do choro, em especial o flautista Ary Alambique e Vagner Luthier.

Altamiro, que Deus o tenha em bom lugar.


Tonelotti
08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário