BOTEQUIM DO TONELOTTI

Bem vindo ao Botequim do Tonelotti, um Buteco virtual, que na sua essência da dicas de sambas. Desde já agradeço a sua visita, aqui além de dicas de sambas, você também poderá ter dicas de bares, festas populares, saúde e também poderá ver diversas fotos postadas semanalmente. Sinta-se á vontade para navegar por aqui, torne-se um seguidor do meu blog. Grato pela visita, Marcos Tonelotti, um amante do samba, um amante da nossa música popular Brasileira. marcostonelotti@hotmail.com

quinta-feira, 19 de abril de 2012

13 de Maio - Pega o lenço e vai

No dia 13 de Maio (Dia das mães) os amigos do samba em parceria com a rapaziada do Terra Brasileira e Terreiro de Mauá estarão realizando um evento com objetivo de contar um pouco da história do Negro no Brasil.

Onde estaremos levando pra rua Dobrada em Santana (Bar do Maurão). O bloco "Pega o Lenço e Vai".

Este bloco nasceu no ano passado em Mauá com a proposta de compreender os importantes processos que construiram a verdadeira história do Brasil.
Em sua 1° manifestação o Bloco lembrou os "100 anos da Revolta da Chibata" exaltando "João Cândido" como o "Almirante Negro". 

Este ano no carnaval, o bloco exaltou
Luíza Mahin e a Revolta dos Malês. 
E estaremos trazendo novamente este tema para o dia 13 de Maio.
No local haverá exposições de Banners contando a história.

Como no dia 13 de maio, também estaremos comemorando o "Dia Das Mães". Então iremos fazer  um "Almoço Coletivo".  E poderão trazer a mamãe para almoçar com a gente.
Cada 1 deverá levar meio kilo de carne, ou frango e etc. Para fazermos um churrasco. O arroz e a salada estaremos fornecendo.

Detalhes do Evento
 
Evento: Desfile do Bloco "PEGA O LENÇO E VAI"  +  "RODA DE SAMBA" e + ALMOÇO DO DIA DAS MÃES.
 
Data: Domingo 13 de Maio de 2012.
 
Horários:
Das 13:00h às 15:00h - Almoço Coletivo - Comemorando o Dia Das Mães.
Às 15:30h - Fala do Honerê (significado do seu nome "Homem negro que resiste").
Em seguida desfile do Bloco e depois iremos fazer uma Roda de Samba.
 
Local: Bar do Maurão - Rua Dobrada, 159 - Santana. Altura do 999 da Av. Braz Leme. Ponto de Referência Loja Alô Bebê e rua Ouro Grosso.
 
Para quem for de onibus: No metrô santana - saindo da catraca pro lado esquerdo. Seguir até a rua Duarte de Azevedo. E pegar o onibus  ou Clínicas ou Santa Cecília e descer na altura do 999 da Braz Leme e entrar na rua da Loja Alô Bebê.
 
Entrada: Franca. Mas pedimos a gentileza de cada 1 levar meio kilo de carne, frango etc para almoçarmos todos juntos.
 
Obs.: Como o bloco é Pega o Lenço e Vai. Iremos usar um lenço vermelho no pescoço, para o desfile. Onde o vermelho simboliza o sangue derramado.
 
Venham participar deste desfile com a gente e tragam as mamães para este Movimento Cultural.
 
"A Revolta dos Malês não foi em vão. Sendo um grande levante. Na luta pra libertação."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário